28 de ago. de 2009

Médico é salvo pelo Capacete da moto

Médico leva cinco tiros e é salvo por capacete
O capacete salvou a vida do médico Paulo Athayde Salaverry Lopes, 54 anos, atacado por bandidos quarta-feira à noite, ao chegar em casa, em Ipanema. Um dos profissionais mais conceituados na área de cirurgias de redução de estômago, ele levou cinco tiros - quatro na cabeça - ao ser abordado por dois marginais que queriam levar sua moto BMW F800 GS, comprada há seis meses.Paulo reagiu ao assalto e se atracou com um dos criminosos. O comparsa que dava cobertura em outra moto, no entanto, atirou cinco vezes contra o cirurgião. Quatro dos tiros acertaram o capacete, mas só um perfurou o equipamento e atingiu a vítima na nuca, do lado esquerdo. O quinto tiro ficou alojado no ombro esquerdo.
Operado, o médico está em coma induzido na UTI da Clínica São Vicente, na Gávea, e ainda corre risco de vida. Até a noite de ontem, seu estado era grave e ele tinha contraído pneumonia. Uma das balas perfurou seis centímetros do crânio e chegou a atingir o cérebro, causando coágulos. Os médicos ainda não sabem se a vítima terá alguma sequela, mas apresentava dormência no braço esquerdo. O cirurgião Paulo Niemeyer Filho reconheceu que o capacete da moto evitou a morte do médico e aposta que ele vai se recuperar.
A delegada Tércia Amoedo, da 14ª DP (Leblon), não descarta nenhuma hipótese, mas a principal é a de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Quatro cápsulas de calibre 40 forma recolhidas no local. A câmera de segurança de uma loja flagrou a fuga dos bandidos. "O que nos intriga é qual objetivo deles em roubar uma moto desse modelo", disse a delegada.
A moto modelo BMW F800 GS é de fabricação alemã e custa cerca de R$ 60 mil.

Nenhum comentário: