30 de ago. de 2009

Policiais sao baleados na entrada da favela.















A madrugada deste sábado na Avenida Automóvel Clube, em Vicente de Carvalho, Zona Norte, foi de pânico. Cinco policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram feridos após intenso tiroteio com traficantes que se preparavam para invadir o Morro do Juramento. O confronto começou por volta das 3h30, quando PMs interceptaram caminhão baú que transportava cerca de 100 bandidos fortemente armados, que seriam do Comando Vermelho (CV).




Encurralados, os policiais pediram reforço. Enquanto aguardavam a chegada do Caveirão, PMs que bloqueavam o trânsito na via receberam a ajuda do cabo PM Mauro Silva Mendes. Lotado no 25º BPM (Cabo Frio), ele passava pelo local com sua Pajero blindada e deu cobertura aos PMs. Na tentativa de resgate dos soldados Telmo da Costa Lima, atingido por um tiro na cabeça, Valdecir Cordeiro de Jesus, ferido na perna, Alessandro Alves de Melo, baleado de raspão na cabeça, e Luciano Lopes de Oliveira, atingido na perna, o soldado Gustavo Ribeiro Meireles levou tiro de fuzil na boca.



Levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, Valdecir, Alessandro e Luciano foram medicados e liberados em seguida. Já os soldados Telmo e Gustavo foram operados e transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e ainda correm risco de vida.



Mais tiroteio durante o dia



Durante a manhã, houve outra rápida troca de tiros, assustando moradores. No fim da tarde de ontem, um novo tiroteio no Morro do Juramento interrompeu por cerca de 12 minutos o trecho da linha 2 do metrô entre as estações Tomaz Coelho e Pavuna. A Avenida Martin Luther King chegou a ficar interditada por 20 minutos.

Nenhum comentário: