8 de nov. de 2008

Polícia prende acusado roubar jogador do Botafogo durante arrastão

Josemar também tem passagens pela 76ª DP (Centro) e 78ª DP (Fonseca) - Foto: Enival Pimentel



Suspeito de praticar vários crimes em Niterói, Josemar Pereira dos Santos, de 28 anos, foi preso por agentes da Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (CRPI), quinta-feira à tarde. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz Carlos Eduardo Freire, da 1ª Vara Criminal da cidade. Ele é investigado pelas delegacias do Centro, Fonseca e Itaipu.

De acordo com a CRPI, o mandado de prisão foi pedido pela 81ª DP (Itaipu), que o denunciou ao Ministério Público por roubo a residência. O preso também é suspeito de ter participado do atentado que culminou com a morte da estudante grávida Samantha Fraga Pinto, de 21, em 28 de agosto, numa lan house no bairro São Lourenço.

Ontem, o policial militar Ronei Siqueira, de 33, que também foi atingido por um tiro durante o ataque, esteve na especializada, que fica em Niterói, e reconheceu o suspeito, disseram inspetores da CRPI.

Josemar também é investigado por policiais da 78ª DP (Fonseca). Nesta distrital, há inquéritos que o apontam como suspeito de ter ligação com uma quadrilha especializada em roubo de carros. O bando que age na região estaria vendendo os veículos roubados por R$ 500 para ferros-velhos da região.

Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que Josemar teria envolvimento com um arrastão ocorrido na saída do túnel Raul Veiga, em Icaraí, quando o jogador Zé Carlos, do Botafogo, foi uma das vítimas.

O crime aconteceu no dia 27 de agosto. Ao prestar queixa, o atleta disse que dois homens armados roubaram dele o cordão de ouro, avaliado em R$ 12 mil, celular e a carteira .

A captura - Josemar, mais conhecido como "JJ", foi preso na Rua Jandira Pereira, no bairro Santa Bárbara. No ano de 2006, ele também foi preso na área da delegacia de Itaipu. Segundo a polícia, ele teria sido flagrado com um carro roubado e portando uma pistola e um revólver calibre 38.

Josemar também já foi preso pela Polícia Federal durante uma briga entre gangues no Morro do Estado. Ele foi acusado de tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha e cárcere privado, e chegou a ser condenado a 12 anos de prisão, mas teria sido beneficiado por uma redução da pena, disseram policiais.

Nenhum comentário: