28 de ago. de 2009

Estudante é morta a tiros

Thamires de Paiva Miranda: assassinada por motivo banal. - Foto de Reprodução.
juízo do 1º Tribunal do Júri da Capital decretou, nesta quinta-feira, a prisão preventiva de quatro acusados de envolvimento no assassinato da estudante Thamires de Paiva Miranda, de 15 anos, e na tentativa de homicídio de seu namorado, Jacson Generoso Cambuí, de 24. O crime ocorreu na noite de 8 de julho, horas depois de Thamires ter brigado com uma colega de escola e ser agredida pelo namorado da jovem, identificada como Ana Paula Alves de Souza, de 21 anos. A discussão ocorreu na Escola Municipal Professor Gilberto Bento da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A briga ocorreu porque Ana Paula insistia em falar ao celular em sala de aula, o que irritava Thamires.

Thamires já estava na casa do namorado, também em Campo Grande, quando quatro homens, em dois carros, pararam no portão à procura do casal. Os dois saíram correndo, mas a adolescente foi atingida por pelo menos três tiros de fuzil e morreu. Jacson conseguiu pular o muro do quintal e escapou dos assassinos.

Os quatro denunciados à Justiça pelo promotor Marcus Vinicius Leite, titular da 20ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), são o ex-PM Marco Aurélio Ferraz de Souza, de 42 anos, pai de Ana Paula; Nivaldo de Souza Machado Júnior, de 30, tio da jovem; Thiago Sacramento Sant'ana, namorado dela; e o sargento bombeiro Claudio José Maciel da Fonseca, de 42.

O caso ficou conhecido em todo o país pela futilidade da motivação dos crimes − represália a discussão entre Thamires e Ana Paula −, além da brutalidade de sua execução.

Dor e revolta marcaram o enterro de Thamires. - Foto: Cléber Júnior/10.07.2009

Emoçao na hora do enterrro da menina . morta a tiros por Bandidos Safados.

Nenhum comentário: