28 de ago. de 2009

Perseguiçao policial acaba em 2 Acidente

asssalto, perseguição e dois acidentes de trânsito deixam 13 feridos

Um dos ônibus ficou com a frente destruída na batida, que deixou oito feridos. - Foto: Pablo Jacob

Uma suposta tentativa de assalto, que resultou numa perseguição policial com tiroteio pelas ruas de Vila Isabel e em dois acidentes de trânsito, acabou com 13 pessoas feridas na tarde desta quarta-feira. Tudo começou quando dois bandidos numa moto atiraram no ex-PM Denílson de Sá Fernandes, de 33 anos, na Rua Felipe Camarão, por volta das 15h30m. Ele trabalhava como segurança das lojas na rua e está internado em estado grave no Hospital do Andaraí.

Após o crime, viaturas do 6º BPM (Tijuca) iniciaram uma perseguição. A moto passou em alta velocidade pelo cruzamento das ruas Maxwell e Barão de Mesquita. Para não passar por cima da moto, o motorista do ônibus da linha 422, da Transurb, que vinha pela Rua Paula Brito, freou bruscamente. O ônibus que estava atrás, da linha 226A, da Viação Tijuquinha, não conseguiu parar e bateu na traseira do veículo da frente.

— O sinal estava aberto para mim. Tive que parar para evitar um acidente ainda pior — disse o motorista da Transurb Nilson de Souza.

Oito pessoas ficaram levemente feridas na colisão. Três foram levadas por bombeiros do Quartel de Vila Isabel para hospitais particulares e outras cinco para o Souza Aguiar, no Centro. Os bombeiros informaram os nomes de apenas três vítimas: Joaquim Valdir da Silva, de 76 anos, Walkyr de Almeida Ferreira, de 72, e Indiara Aparecida de Santana Vieira, de 23.

Quatro PMs ficaram feridos após a colisão das viaturas que perseguiam os bandidos. - Foto: Pablo Jacob



Os criminosos continuaram a fuga pela Rua Maxwell. No cruzamento com a Rua Gonzaga Bastos, duas viaturas do 6 BPM que estavam perseguindo os bandidos bateram de frente. O soldado Rogério da Costa Marinho foi levado com escoriações para o Hospital do Andaraí. O cabo Cabo Geremias da Cruz teve fratura numa costela e foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde permanece internado. Outros dois policiais também foram medicados no HCPM, e já tiveram alta.

Após a colisão, os dois bandidos conseguiram escapar. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel). Apesar de a polícia suspeitar que o ex-PM Denílson tenha reagido a um assalto, comerciantes da Rua Felipe Camarão disseram que nenhum estabelecimento foi roubado nesta quarta.

— Acho que os tiros foram intencionais — disse um comerciante, sem se identificar.

Por conta da colisão dos carros da polícia, um trecho da Rua Gonzaga Bastos ficou interditada ao trânsito durante toda a tarde, causando grandes congestionamentos em Vila Isabel e na Tijuca.

Nenhum comentário: