28 de ago. de 2009

Menino desaparecido a um mes é achado morto.

Rafael sumiu na favela Gogó da Ema. Ele foi morto com vários tiros
Policiais da 30 DP (Marechal Hermes) localizaram nesta quinta-feira, no Morro do Chapadão, em Pavuna, o corpo do estudante Rafael dos Santos Bernardo, de 16 anos. O adolescente estava desaparecido há seis dias. Parentes reconheceram o corpo do jovem, que apresentava diversas marcas de tiros.

Rafael desapareceu na última sexta-feira, após uma operação de policiais do 14º BPM (Bangu) na Favela Gogó da Ema, em Guadalupe, onde o jovem teria ido para visitar a namorada. Familiares receberam a informação de que Rafael teria sido morto por PMs. Segundo eles, o rapaz teria sido confundido com um traficante.

O corpo foi encontrado a menos de dois quilômetros do local onde houve o tiroteio entre a polícia e traficantes. Após a operação, os PMs registraram uma ocorrência na 30ª DP (Marechal Hermes) de auto de resistência (quando a vítima morre em confronto com policiais). Eles apresentaram na delegacia uma arma e um radiotransmissor. Não houve menção ao sumiço de Rafael no registro policial.

O rapaz saiu de casa na manhã do dia 21. Ele iria apresentar documentos na Escola de Material Bélico, onde participava do Programa Rio Criança Cidadã, do Exército, e, de lá, seguiria para a Escola São João Batista. No entanto, Rafael faltou aos compromissos para encontrar a namorada. A família de Rafael não a conhecem.

Nenhum comentário: